Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

CLDS-4G e GNR sensibilizam idosos para segurança

Ação decorreu na Casa do Tempo e marcaram presença cerca de 70 idosos

12 de fevereiro de 2020
CLDS-4G e GNR sensibilizam idosos para segurança
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, também presidente da Basto Vida, participou esta tarde, dia 12 de fevereiro, na ação de sensibilização ‘Mais Proximidade, Seniores em Segurança’, dinamizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4.ª Geração (CLDS-4G)/Projeto Vivências e pela GNR.
Na ação que decorreu na Casa do Tempo marcaram presença cerca de 70 idosos das freguesias de Alvite e Passos; Cabeceiras de Basto; Refojos, Outeiro e Painzela; e de Riodouro, uma iniciativa que teve como grande objetivo sensibilizar a população idosa para as questões relacionadas com a segurança.

Participaram também nesta ação elementos da GNR de Cabeceiras de Basto e do Destacamento Territorial de Fafe da GNR, bem como o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos.

Depois de dar as boas-vindas a todos, o presidente da Câmara sublinhou a importância de ações de prevenção como esta, sobretudo para a população idosa que é o alvo preferencial dos burlões.

Na oportunidade, o cabo Jorge Mendes do DTER de Fafe da GNR afirmou que a “segurança depende de todos”, deixando inúmeros alertas à população idosa, tendo em vista a diminuição do número de vítimas de ações criminosas, nomeadamente roubos.
Apresentando as principais características dos burlões, Jorge Mendes explicou como atuam esses mesmos burlões e quais os comportamentos que as pessoas devem adotar para não serem enganadas.

De referir que a ação dinamizada pelo CLDS-4G/Projeto Vivências e pela GNR contou também com a colaboração da Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Adicionar comentário

Scroll