Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Concurso Concelhio de Leitura realiza-se quinta-feira na Casa da Juventude

Quatro alunos que irão representar o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto na Fase Intermunicipal

4 de fevereiro de 2020
Concurso Concelhio de Leitura realiza-se quinta-feira na Casa da Juventude
Realiza-se na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 10 horas, no auditório da Casa da Juventude, a 5.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura que, a partir deste ano, tem um novo enquadramento, integrando-se na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura.
Esta fase apurará quatro alunos que irão representar o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto na Fase Intermunicipal, que vai decorrer em Vizela, no dia 23 de abril de 2020. A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

O principal objetivo do concurso é estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

Todos os alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto (Arco de Baúlhe, Cavez, Faia, Professora Filomena Mesquita, Gondarém, Padre Dr. Joaquim Santos e Pedraça) participam com dois alunos por escola, perfazendo um total de catorze alunos nesta fase do concurso, o qual já teve a 1.ª Fase Escolar.

O júri é composto por Maria José Alves, em representação do Município de Cabeceiras da Basto, Rui Festa, coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, e Luís Santos, presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

De salientar que o concurso nacional, que vai já na sua 14.ª edição, é organizado pelo Plano Nacional de Leitura e conta com a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da Direção-Geral da Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro e ainda da Rádio Televisão Portuguesa.

Adicionar comentário

Scroll