Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Palestra motivacional «Faz Acontecer» realizou-se na Casa do Tempo

Palestra teve como orador André Leonardo autor do livro «Faz Acontecer - Volta ao Mundo de Mochila às Costas a Conhecer Empreendedores e Negócios Surpreendentes»

10 de janeiro de 2020
Palestra motivacional «Faz Acontecer» realizou-se na Casa do Tempo
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, também na dupla qualidade de presidente da Basto Vida, participou ontem à tarde, 9 de janeiro, na palestra motivacional ‘Faz Acontecer’ organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4.ª Geração (CLDS-4G), na qual participaram mais de 100 alunos da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e do Externato de S. Miguel de Refojos.
A palestra teve como orador André Leonardo, autor do livro ‘Faz Acontecer – Volta ao Mundo de Mochila às Costas a Conhecer Empreendedores e Negócios Surpreendentes’, jovem empreendedor, viajante e professor convidado no ISCTE-IUL, ele que, em 2016, foi eleito como um dos ‘Sete jovens que estão a transformar o mundo’ pela PANGEA (Madrid, Espanha).

Desafiando os jovens a “Fazer Acontecer” e a “não desistir dos sonhos” porque “difícil não significa impossível”, André Leonardo contou várias histórias de pessoas empreendedoras que conheceu durante as suas viagens a mais de 40 países, incutindo nos jovens o espírito de iniciativa.

A ação desenvolvida pelo CLDS-4G insere-se no de Intervenção Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação que prevê a realização de atividades que estimulem as capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário, numa perspetiva de reforço de ideia, da inovação, da criatividade, do gosto pelo risco e que constituem uma primeira abordagem à atividade empresarial.

Adicionar comentário

Scroll