Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Reis das Escolas e Cantares das Janeiras animam Cabeceiras de Basto

Momentos dedicados às tradições dos cantares dos Reis e das Janeiras atraem centenas de pessoas

8 de janeiro de 2020
Reis das Escolas - imagem de arquivo
No próximo dia 17 de janeiro crianças do 1º ciclo e jardins de infância do Agrupamento de Escolas cantam os Reis no Pavilhão Desportivo de Refojos, a partir das 14 horas. Organizado pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento, o ‘21.º Encontro de Cantares dos Reis das Escolas’ proporcionará um magnífico espetáculo com os petizes trajados a rigor, apresentando os mais variados instrumentos e interpretando os genuínos cantares de Reis.
No dia 19 de janeiro, também no Pavilhão Desportivo de Refojos, a partir das 14h30, o movimento associativo, representado por dezenas de grupos, levará ao palco centenas de pessoas naquele que será o ‘24.º Concurso/Encontro de Cantares das Janeiras’.

Cabeceiras de Basto assistirá, assim, no terceiro final de semana de janeiro a momentos de grande alegria e animação com as atuações dos cantadores e tocadores em representação de várias associações, um evento que pretende preservar a memória de tempos passados.

De salientar que os Cantares das Janeiras que proporcionam anualmente um encontro intergeracional de grande importância para a comunidade visam estimular a defesa do património cultural imaterial, evidenciando-se desta forma a vivacidade e vigor do movimento associativo.

As inscrições para ambas as iniciativas terminam sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020.

Cabeceiras de Basto viverá nos dias 17 e 19 de janeiro momentos dedicados às tradições dos cantares dos Reis e das Janeiras, iniciativas que atraem centenas de pessoas ao Pavilhão Desportivo de Refojos.

Adicionar comentário

Scroll