Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Faleceu o Dr. Manuel Gonçalves

A Câmara Municipal apresenta condolências à família

5 de dezembro de 2019
Dr. Manuel Gonçalves
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, ao tomar conhecimento esta tarde da morte do Dr. Manuel Gonçalves, apresenta à família, nesta hora de grande tristeza e profunda dor, sentidas condolências pela morte do seu ente querido.
O Dr. Manuel Gonçalves, ilustre Cabeceirense, natural do Samão e residente que foi em Cavez, foi um distinto professor primário e mais tarde, licenciado em História pela Universidade do Porto, ilustre professor do 2º e 3º ciclo, que colaborou com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em vários momentos.

Um apaixonado pela história local, o Dr. Manuel Gonçalves dedicou-se à investigação da história desta terra de Basto e partilhou com os cabeceirenses muito do seu saber e conhecimento especialmente com participações muito ativas em colóquios, tertúlias, seminários e conferências que a Câmara Municipal promoveu ao longo dos últimos anos.

O Dr. Manuel Gonçalves, a convite da Câmara Municipal, integrou a Comissão Organizadora das Comemorações do Quinto Centenário da atribuição do Foral de Cabeceiras de Basto que decorreram em 2014, e integrou, desde há muitos anos, a Comissão Municipal de Toponímia na qual prestou contributos muito importantes no processo de designação dos topónimos das freguesias e vilas do concelho.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto lamenta profundamente a sua morte que representa uma perda para a sua família mas também uma perda de vulto para a comunidade Cabeceirense.

A cultura em Cabeceiras de Basto está de luto!

Adicionar comentário

Scroll