Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

CTCMCB apresentou «Elmer, O Elefante» em semana dedicada à Hora do Conto

Iniciativa pretende estimular nos mais pequeninos o contacto com a literatura

22 de novembro de 2019
CTCMCB apresentou «Elmer, O Elefante» em semana dedicada à Hora do Conto
Cerca de 300 crianças do ensino pré-escolar participaram esta semana, de 18 a 22 de novembro, na ‘Hora do Conto’ dinamizada pela Câmara Municipal, através do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB), na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, na vila do Arco de Baúlhe.
A vereadora da Educação e Cultura, Dra. Carla Lousada, assistiu à sessão desta manhã, dia 22 de novembro.

‘Elmer, O Elefante’ foi a história contada às crianças, uma história que trabalha a aceitação das diferenças de forma lúdica, levando os mais novos a encarar a diversidade como algo positivo. Com a ‘Hora do Conto’ estimulou-se a imaginação e a curiosidade mas também o gosto pela descoberta.

A encenação do Centro de Teatro pretendeu, assim, estimular nos mais pequeninos o contacto com a literatura, proporcionando momentos muito divertidos a todos os espectadores.

A componente lúdica e pedagógica prosseguem, assim, de mãos dadas, proporcionando o Centro de Teatro, em parceria com a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, divertidas aprendizagens às crianças.

Crianças da Escola Básica Padre Dr. Joaquim Santos, Prof. Filomena Mesquita, do Arco de Baúlhe, de Pedraça, de Cavez e da Faia, bem como do Jardim de Infância de Santa Senhorinha, Gondarém e Bucos participaram nesta iniciativa.

Com a dinamização da ‘Hora do Conto’, a Câmara Municipal pretendeu impulsionar a criatividade das crianças, contando histórias de forma alegre e descontraída, com o intuito de ‘seduzir’ as crianças para o universo da literatura e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores.

Adicionar comentário

Scroll