Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Dia Mundial da Diabetes assinalado em Cabeceiras de Basto

Foram realizados cerca de 100 rastreios a alunos e professores

14 de novembro de 2019
Dia Mundial da Diabetes - Lions Clube
A Câmara Municipal associou-se hoje, dia 14 de novembro, ao Lions Clube que assinalou o Dia Mundial da Diabetes através da colocação de duas faixas azuis na fachada do Mosteiro, bem como através da realização de rastreios da diabetes no Externato de S. Miguel de Refojos. Durante a manhã foram realizados cerca de 100 rastreios a alunos e professores do Externato pela Farmácia Moutinho.
Participaram nesta ação de sensibilização, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, o vice-presidente Dr. Mário Machado, a vereadora do pelouro da Saúde, Dra. Carla Lousada, e o presidente do Lions, Dr. Ernesto Oliveira, entre outros associados do clube e demais convidados.

A celebração deste dia pretendeu consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, doença crónica que tem tido um aumento alarmante de casos no mundo.

O Dia Mundial da Diabetes é assinalado a 14 de novembro, data oficial da comemoração desta doença em memória de Frederick Banting que, juntamente com Charles Best, foi o responsável pela descoberta da insulina em 1922.

Adicionar comentário

Scroll