Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cerimónia evocativa dos 75 Anos do Colégio realizou-se no sábado

Comemorações organizadas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Associação de Antigos Alunos do Colégio e Externato de S. Miguel de Refojos

29 de outubro de 2019
Cerimónia evocativa dos 75 Anos do Colégio realizou-se no sábado
No âmbito das comemorações dos 75 Anos do Colégio S. Miguel de Refojos, realizou-se no sábado, dia 26 de outubro, a sessão evocativa da efeméride. A cerimónia evocativa teve início com um momento de oração e toque da antiga sineta no Externato de S. Miguel, seguida da apresentação do livro dos 75 Anos do Colégio de S. Miguel de Refojos, uma publicação coordenada pela Dra. Maria Olga de Paz Sequeira.
Participaram neste ato os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, os vereadores Dr. Mário Machado e Dra. Carla Lousada, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, bem como o diretor do Externato de S. Miguel de Refojos, membros da direção da Associação de Antigos Alunos do Colégio, professores e funcionários do Externato, entre outros convidados e público em geral.

A tarde de sábado ficou, igualmente, marcada pelo descerramento de uma placa alusiva à efeméride, momento que foi abrilhantado por músicos da Banda Cabeceirense que, em colaboração com o antigo aluno Baltazar Mendes, interpretaram o Hino do Colégio [Faria Borba | Letra: Sousa e Silva| Arranjo: Daniel Sousa].

No final da cerimónia, procedeu-se ao corte do bolo de aniversário, seguido da atuação dos Cavaquinhos da Raposeira.

As Comemorações dos 75 Anos do Colégio S. Miguel de Refojos (1944-2019) foram organizadas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, pela Associação de Antigos Alunos do Colégio e pelo Externato de S. Miguel de Refojos.

Adicionar comentário

Scroll