Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Encontro anual de ex-combatentes realizou-se em Cabeceiras de Basto

Missa, homenagem no Monumento aos Combatentes, almoço-convívio e animação musical

22 de outubro de 2019
Encontro anual de ex-combatentes realizou-se em Cabeceiras de Basto
Centenas de pessoas marcaram presença no dia 20 de outubro, na homenagem aos ex-combatentes de Cabeceiras de Basto que tombaram na Guerra Colonial. O encontro anual promovido pelo Núcleo de Ex-Combatentes de Cabeceiras de Basto foi, igualmente, momento de convívio entre ex-militares e seus familiares.
Associaram-se à cerimónia o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves e Dr. Mário Machado, o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto e, em representação do RC6 de Braga, o Major Pedro Cabral. Este sexto encontro contou, ainda, com a presença de D. Ximenes Belo, bispo emérito de Díli (Timor-Leste) e Nobel da Paz (1996).

A iniciativa contou com a realização de uma missa, na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, celebrada pelo capelão do RC6 de Braga, Padre Ricardo Barbosa. Junto ao Monumento aos Combatentes foram colocadas duas coroas de flores em homenagem aos ex-combatentes, iniciativa que contou com a presença do Grupo de Bombos Jovens de Basto.

Após o almoço-convívio, seguiu-se uma tarde de convívio com animação musical.

Adicionar comentário

Scroll