Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Workshop de Língua Portuguesa juntou 40 técnicos

Participantes desenvolveram as suas competências linguísticas em diferentes vertentes

21 de outubro de 2019
Workshop de Língua Portuguesa juntou 40 técnicos
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto promoveu no passado dia 17 de outubro o Workshop ‘O Bom Uso da Língua Portuguesa’ dirigido a técnicos superiores, assistentes técnicos e coordenadores técnicos da Câmara Municipal, continuando a investir na formação dos seus quadros.
O workshop juntou 40 pessoas na Casa do Tempo, onde a lexicógrafa Ana Salgado aprofundou questões relacionadas com o uso correto e eficaz da Língua Portuguesa.

Durante a sessão, os técnicos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas, desenvolvendo igualmente as suas competências linguísticas em diferentes vertentes.
Durante o workshop, a lexicógrafa abordou diversas competências, entre elas ortográfica, lexical, sintática e discursiva.

Ana Salgado é lexicógrafa de profissão há 15 anos. É coordenadora do novo Dicionário da Academia em colaboração com o Grupo de Processamento de Linguagem Natural da Universidade do Minho e gestora do Pórtico da Língua Portuguesa. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e do Instituto de Lexicologia e Lexicografia da Língua Portuguesa.

Foi uma sessão de mais de duas horas muito proveitosa e de grande utilidade para todos os participantes.

Adicionar comentário

Scroll