Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Centro de Estágio dos Valores no Desporto

Recurso pedagógico disponível para ações de divulgação e sensibilização

11 de outubro de 2019
Centro de Estágio dos Valores no Desporto em Cabeceiras de Basto
Encontra-se até ao próximo dia 14 de outubro, junto ao Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, o ‘Centro de Estágio dos Valores no Desporto’. Trata-se de um espaço lúdico móvel, com jogos e atividades interativas – digitais e analógicas – desenvolvidas sobre a temática da ‘Ética no Desporto’, com o objetivo de promover a compreensão dos valores do desporto, entre eles a promoção e desenvolvimento do respeito, responsabilidade, amizade, entreajuda, autoconfiança, entre outros.
De referir que a permanência deste equipamento em Cabeceiras de Basto decorre da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o IPDJ – Instituto Português da Juventude.

A caravana ‘Centro de Estágio dos Valores no Desporto’ é um recurso pedagógico pertencente à Universidade dos Valores, disponível para utilização no âmbito das ações de divulgação e sensibilização promovidas pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) que é tutelado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O ‘Centro de Estágio dos Valores no Desporto’ tem como público-alvo prioritário escolas, clubes desportivos e outras entidades, em particular alunos do 1.º ao 3.º ciclo do Ensino Básico, bem como alunos do Ensino Secundário e Profissional.

A caravana disponibiliza material didático de fácil utilização, estando a sua dinamização a cargo da Câmara Municipal.

Até ao próximo dia 14 de outubro decorrem visitas à caravana com os alunos do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, bem como do Externato de S. Miguel de Refojos.

Adicionar comentário

Scroll