Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal aprova distinções honoríficas

Entrega de galardões decorre no Dia do Município, a 29 de setembro

25 de setembro de 2019
Bandeira do Municipio de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua reunião do dia 20 de setembro, aprovou, por unanimidade, atribuir quatro Medalhas de Mérito Público – três Grau Ouro e uma Grau Prata – bem como a atribuição de um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo. As distinções serão entregues no próximo dia 29 de setembro, durante a Sessão Solene do Dia do Município.
Com a distinção honorífica Grau Ouro foram galardoados o atleta Cabeceirense Bernardino Pacheco Pereira, o Major-General Francisco Xavier Ferreira de Sousa e o Externato de S. Miguel de Refojos. Com a Medalha de Mérito Público Grau Prata foi distinguida a Cercifaf. Por seu turno, a Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite foi agraciada com um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo.

BERNARDINO PACHECO PEREIRA – Medalha de Ouro de Cabeceiras de Basto - Mérito Público ao atleta veterano Cabeceirense, em reconhecimento pelo seu contributo para o aumento da imagem e prestígio de Cabeceiras de Basto, através de feitos extraordinários no campo desportivo, de que são exemplo a conquista, nos últimos anos, de inúmeras medalhas de ouro e prata em provas nacionais e internacionais e, em concreto neste ano de 2019, a conquista de três Medalhas de Ouro e uma Medalha de Prata, nos Europeus de Atletismo para Veteranos realizados, entre 5 e 15 de setembro, em Veneza, Itália;

Major-General FRANCISCO XAVIER FERREIRA DE SOUSA – Medalha de Ouro de Cabeceiras de Basto - Mérito Público, em reconhecimento pelo seu relevante e extraordinário contributo para a promoção e aumento do prestígio de Cabeceiras de Basto, especialmente quando desempenhou as funções de Comandante do Regimento de Cavalaria n.º 6 e de Comandante da Brigada de Intervenção.

EXTERNATO DE S. MIGUEL DE REFOJOS – Medalha de Ouro de Cabeceiras de Basto - Mérito Público, em reconhecimento pelo seu importante contributo para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho, através de relevantes serviços no campo do ensino e da educação.

CERCIFAF – Medalha de Prata de Cabeceiras de Basto - Mérito Público em reconhecimento pelo seu contributo para a melhoria da qualidade de vida de muitos Cabeceirenses, através da prestação de relevantes serviços no campo do ensino, da formação e da assistência social.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA ÁGUIAS DE ALVITE – Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo em reconhecimento pela dedicação, empenho e abnegado trabalho dos diretores, técnicos, atletas e restantes colaboradores que resultou, na época 2018/2019, na consagração de Campeão Distrital de Infantis de Futebol de Sete (série J) da AF de Braga, feito que contribuiu para a afirmação do concelho e das suas gentes e para o aumento do prestígio e da imagem do concelho de Cabeceiras de Basto.

No próximo dia 29 de setembro, para além destas distinções, serão entregues outras, cuja Câmara Municipal deliberou atribuir ao longo do último ano. Referimo-nos a Marta Prata Teixeira – Medalha de Prata de Cabeceiras de Basto - Mérito Público; a Diogo Emanuel Teixeira da Graça - Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo; a José António Marques Pacheco - Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo; e à Contacto Futsal Clube - Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo.

Adicionar comentário

Scroll