Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara beneficia reservatório de água que abastece a aldeia de Cunhas

Abastecimento de água à aldeia de Cunhas vai ser intervencionado em 2020

17 de setembro de 2019
Câmara beneficia reservatório de água que abastece a aldeia de Cunhas
Na sequência dos trabalhos que têm vindo a ser a desenvolvidos no setor do abastecimento de água, continuam a decorrer obras de beneficiação e conservação nas captações de água, condutas adutoras e reservatórios associados.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto executou recentemente obras de remodelação e beneficiação no reservatório da aldeia de Cunhas, freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas.

Os trabalhos envolveram a impermeabilização exterior, pinturas, remodelação da cabine de manobras, colocação de um mais moderno sistema de tratamento de água, reforço de ventilação e revestimento exterior, visando um melhor enquadramento na paisagem envolvente. O investimento efetuado ascende a cerca de 20 mil euros.

De salientar, ainda, que o sistema de abastecimento de água à aldeia de Cunhas vai ser também intervencionado no próximo ano de 2020, tendo em vista a exploração de mais água.

Note-se que no ano de 2018, o Município desenvolveu trabalhos avultados na melhoria da qualidade da água do sistema de abastecimento de Cunhas, com a colocação de um novo sistema de tratamento de água por desinfeção por osmose inversa, doseador de cloro e correção de pH.

Este ano foram também realizadas obras nos reservatórios de Pedraça, Magusteiro, Eiró (freguesia de Riodouro), reservatórios do sistema de Passos (freguesia de Alvite e Passos), Arosa (freguesia de Cavez), tendo entrado em funcionamento um reservatório com duas células na freguesia de Abadim, num investimento total de cerca 45 mil euros.

Adicionar comentário

Scroll