Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Inaugurado Posto de Transformação em Alvite

Permite melhoria da qualidade de serviço na zona

28 de agosto de 2019
Inaugurado Posto de Transformação em Alvite
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, e o diretor de Rede e Concessões Norte da EDP Distribuição, Eng. José Miguel Santos, inauguraram segunda-feira, dia 26 de agosto, o novo Posto de Transformação (PT) no lugar de Valcôvo, em Petimão, Alvite. A tesoureira da Junta de Freguesia de Alvite e Passos, Cristina Leite, acompanhou o presidente da Câmara Municipal neste ato.
Trata-se de uma obra motivada pela necessidade de melhoria da qualidade de serviço numa zona que apresentava diversas queixas sobre o fornecimento de energia elétrica, estimando-se que cause impacto em cerca de 12 locais de consumo que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura. A obra representou um investimento de cerca de 27 mil euros.

O PT tem uma potência de 50 KVA e o ramal de média tensão aéreo possui 265 metros suportado por 1 apoio de betão e 1 apoio metálico. Em relação à rede de baixa tensão efetuou-se um reforço de 350 metros de rede, com consequente seccionamento de redes.

Com a entrada em funcionamento deste novo PT fica, ainda, garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para a zona em causa.

Adicionar comentário

Scroll