Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Fim de semana de festa na freguesia de Cabeceiras de Basto

Presidente da Câmara inaugurou XVII Festa das Coletividades / Feira dos Saberes e dos Afetos

6 de agosto de 2019
Fim de semana de festa na freguesia de Cabeceiras de Basto
A convite da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, inaugurou na passada sexta-feira, dia 2 de agosto, a 17.ª edição da Festa das Coletividades/Feira dos Saberes e dos Afetos, nas margens do rio Peio, na Cumieira, evento organizado pela Junta de Freguesia e pelo movimento associativo local.
Acompanharam o presidente da Câmara nesta sessão de abertura, a vereadora da Cultura, Dra. Carla Lousada e o presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo.

No sábado, dia 3, integrado no programa da Festa das Coletividades, realizou-se o Festival Folclórico no qual marcaram presença os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, o vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Machado, a vereadora da Cultura, Dra. Carla Lousada, entre outros convidados e público em geral.

O certame que pretendeu ser uma mostra da atividade realizada pelas diversas agremiações locais decorreu ao longo do fim de semana, onde se realizaram torneios e outras atividades socioculturais e desportivas, onde não faltou também a música popular, com tocadores de concertina.

Ao final da tarde, no dia 4 de agosto, foram entregues os prémios aos classificados nas provas que se realizaram durante a 17.ª edição da Festa das Coletividades, cerimónia de encerramento que contou com a presença do presidente da Câmara, da vereadora da Cultura e do presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto e população em geral.

Adicionar comentário

Scroll