Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Vice-presidente da Câmara inaugurou exposição «A Tecedeira» na Casa do Tempo

Iniciativa inserida na comemoração do Dia Internacional dos Avós

30 de julho de 2019
Exposição «A Tecedeira» na Casa do Tempo
O vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Machado, presidiu no passado sábado, dia 27 de julho, à inauguração da exposição ‘A Tecedeira’ de Ana Maria Costa, na Casa do Tempo.

À iniciativa juntaram-se familiares e amigos da artista, entre outros convidados e população em geral.
Com esta mostra, a artista pretendeu homenagear a sua avó Maria das Dores Oliveira, natural da freguesia de Outeiro, que foi tecedeira até aos 87 anos de idade.

Inserida na comemoração do Dia Internacional dos Avós, celebrado no passado dia 26 de julho, esta mostra integra a biografia da tecedeira em fotografia, aguarelas da autoria da artista e neta Ana Maria Costa, memórias dos vizinhos em fotografia, tecidos produzidos pela artesã e ainda o tear da tecedeira.

De referir que a exposição contou com a colaboração das Mulheres de Bucos na realização de um tapete, para o qual contribuíram também os netos de Maria das Dores Oliveira.  “Tecer é entrelaçar fios, o mesmo acontece na relação entre avós e netos, que entrelaçam laços de sangue. Este tapete com um coração vermelho representa o amor, os afetos desses laços familiares”.

O momento foi animado pelo Grupo de Cantares ‘Os Amigos de Cabeceiras’.

Adicionar comentário

Scroll