Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal recebeu último concerto do ciclo «Sons do Silêncio»

Iniciativa integrada no programa cultural «Mosteiro de Emoções»

22 de julho de 2019
Câmara Municipal recebeu último concerto do ciclo «Sons do Silêncio»
Realizou-se dia 21 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, o terceiro e último concerto integrado no ciclo ‘Sons do Silêncio - A Música e o Barroco’ inserido no âmbito do programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’. O concerto intimista protagonizado por Pedro Sousa Silva e Ricardo Leitão Pedro consistiu na apresentação de cinco peças musicais dos séculos XVII e XVIII através da flauta, do alaúde e da tiorba.
O flautista Pedro Sousa Silva é doutorado em Música pela Universidade de Aveiro. É professor adjunto na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (Porto) e integra o centro de investigação CESEM da Universidade Nova de Lisboa, dedicando grande atenção ao imenso repertório inédito contido nas fontes portuguesas dos séculos XVI e XVII.

Ricardo Leitão Pedro é um dos raros músicos de hoje dedicado à prática histórica do canto al liuto, acompanhado-se a si mesmo com diferentes instrumentos antigos de corda dedilhada. No concerto deste domingo, no edifício dos Paços do Concelho, tocou alaúde e tiorba.

O concerto contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, do vereador Eng. Pedro Sousa, do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, entre outros convidados e público em geral.

Esta foi mais uma iniciativa integrada no programa cultural Mosteiro de Emoções que é financiado por fundos comunitários, através do Norte 2020.

Adicionar comentário

Scroll