Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Associação de Pais promove Férias de Verão

Programa beneficia 60 crianças

18 de julho de 2019
Associação de Pais promove Férias de Verão
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, em colaboração com a Câmara Municipal e com o Agrupamento de Escolas, encontra-se a dinamizar diversas atividades no âmbito das Férias de Verão.

As Férias de Verão da Associação de Pais arrancaram no final do mês de junho, prolongando-se até ao início do novo ano letivo, com interrupção no mês de agosto.
Jogos tradicionais, trabalhos manuais e ateliers variados, atividades físicas, visualização de filmes, visitas aos equipamentos públicos municipais, visita ao Sea Life no Porto, entre outros, são as atividades propostas às crianças.

Monitorizadas por profissionais qualificados, as férias de verão preenchem o período de férias escolares, dando assim resposta às necessidades dos encarregados de educação que não têm com quem deixar os filhos.

As atividades que acontecem ao longo do dia no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e na Escola Básica do Arco de Baúlhe juntam mais de 60 crianças, no seu total, com o objetivo de desenvolver a criatividade, ocupando os seus tempos livres.

De salientar que a Câmara Municipal cede os equipamentos e os materiais, assegurando ainda os transportes. O pagamento aos monitores é da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação, sendo as refeições subsidiadas nos termos da Ação Social Escolar.

Adicionar comentário

Scroll