Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal aprova Voto de Louvor a Diogo Graça

Piloto cabeceirense reconquista título de Campeão Nacional de Motocross MX2

28 de junho de 2019
Foto Diogo Graça - direitos reservados
O Executivo Municipal, na reunião desta sexta-feira, dia 28 de junho de 2019, aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo ao piloto cabeceirense Diogo Graça, pelos extraordinários feitos conseguidos nos últimos anos no desporto motorizado de motocross e supercross de que se destaca por agora, neste ano de 2019, o título de Campeão Nacional de Motocross MX2, título que havia já conseguido em 2016 e 2017.
A Câmara Municipal manifesta assim grande satisfação e orgulho por este cabeceirense ter atingido no desporto motorizado tão alto patamar a nível nacional, reconhecendo que este feito honra Cabeceiras de Basto.

O Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo aprovado apresenta o seguinte teor:

Diogo Emanuel Teixeira da Graça, nascido em 1998, na freguesia do Arco de Baúlhe, deste concelho de Cabeceiras de Basto, piloto de motocross e supercross, conta já com nove títulos nacionais e muitas outras presenças nos pódios das provas em que tem participado. Iniciou a sua carreira com apenas 4 anos e aos 5 anos participou no seu primeiro campeonato regional. O gosto pelo desporto motorizado revelou-se assim bem cedo, tendo o seu pai um papel fundamental no seu acompanhamento pelos montes de Cabeceiras de Basto logo a partir de tão tenra idade.
Depois de ter subido ao pódio por diversas vezes entre 2005 e 2010, em 2011 sagrou-se Campeão Nacional de Motocross Iniciados, facto que a Câmara Municipal distinguiu na altura com a atribuição de um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo.
Em 2012, Diogo Graça sagrou-se Campeão Regional Norte de Motocross MX2.
Em 2015, foi Campeão Nacional de Motocross MX2 Júnior e Vice-Campeão Nacional de Motocross MX2.
Em 2016, foi Campeão Nacional de Motocross MX2 e MX2 Júnior e Campeão Nacional de Supercross SX2.
Em 2017, Diogo Graça repetiu a proeza do ano anterior sagrando-se Campeão Nacional de Motocross MX2 e Campeão Nacional de Supercross SX2.
Em 2018, sagrou-se, pelo terceiro ano consecutivo, Campeão Nacional de Supercross SX2, ano em que participou no Motocross das Nações, nos EUA.
No passado dia 23 de junho do corrente ano de 2019, Diogo Graça reconquistou o título de Campeão Nacional de Motocross MX2, novo feito que muito orgulha e honra Cabeceiras de Basto e os Cabeceirenses.

Considerando os excelentes resultados obtidos nos últimos anos nesta modalidade tão exigente, bem demonstrativos de uma enorme dedicação, disciplina e entrega ao desporto motorizado e de uma forte vontade de vencer, a Câmara Municipal, hoje reunida, delibera:
1. Atribuir ao piloto cabeceirense Diogo Emanuel Teixeira da Graça um Voto de Louvor Congratulação e Regozijo, em sinal de reconhecimento do seu valor consubstanciado nas inúmeras participações vitoriosas de que se destaca, por ora, o título de Campeão Nacional de Motocross MX2 conquistado em 2019, feitos extraordinários que têm contribuído para a promoção e valorização do desporto em geral, mas também para a promoção do nosso concelho, ao mesmo tempo que tem reforçado o prestígio e a imagem de Cabeceiras de Basto. 2. Proceder à entrega do galardão em cerimónia pública solene a realizar em data oportuna.

Foto: Direitos reservados

Adicionar comentário

Scroll