Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Tertúlia assinala 75 anos do Colégio de S. Miguel de Refojos

Vice-Presidente da Câmara encerra evento

26 de junho de 2019
Tertúlia assinala 75 anos do Colégio de S. Miguel de Refojos
Integrada na programação das comemorações dos 75 anos do Colégio de S. Miguel de Refojos, iniciativa que a Associação dos Antigos Alunos tem vindo a dinamizar com a colaboração do Externato e da Câmara Municipal, realizou-se no passado sábado, dia 22 de junho, na Casa do Tempo, uma Tertúlia subordinada ao tema 'Colégio de S. Miguel de Refojos: 75 anos'.
Antes da tertúlia os presentes puderam assistir a um pequeno momento musical protagonizado por jovens músicos da Banda Cabeceirense.

Coube ao Presidente da Direção da Associação, Eng. Álvaro Gonçalves, saudar os participantes, agradecer a presença de todos e realçar a importância deste estabelecimento de ensino e ainda da própria Associação, criada em 2014, e dos seus objetivos.

Na mesa e para partilharem experiências e vivências do tempo em que frequentaram ou trabalharam no colégio estiveram, com a moderação do Eng. Joaquim Barreto, Presidente da Assembleia Geral da Associação, o Dr. Gaspar Miranda Teixeira, o Dr. Domingos Machado, a Dra. Fátima Oliveira, a Profª. Natália Teixeira, Fernanda Pacheco e o Prof. Adriano Teixeira.

Coube ao vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Machado, também ele antigo professor do Externato e que representou nesta iniciativa o Presidente da Câmara, encerrar esta Tertúlia, felicitando todos os intervenientes pela realização deste debate de partilha do impacto do Colégio nas gentes de Basto mas também de Barroso.

Adicionar comentário

Scroll