Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Vereadora da Educação participou na final do II Campeonato de Cálculo Mental da CIM do Ave

Alunos do concelho com bons resultados

14 de junho de 2019
Vereadora da Educação participou na final do II Campeonato de Cálculo Mental da CIM do Ave
A vereadora da Educação, Dra. Carla Lousada, participou no passado sábado, dia 8 de junho, na final do II Campeonato de Cálculo Mental da CIM do Ave que se realizou em Vila Nova de Famalicão. O evento foi organizado no âmbito do projeto Hypatiamat que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave da CIM do Ave.
Neste II Campeonato de Cálculo Mental classificaram-se dois alunos do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto. Em segundo lugar classificou-se o aluno Marco Oliveira da Escola Básica Prof. Filomena Mesquita e em sétimo lugar o aluno Ivo Dourado da Escola Básica do Arco de Baúlhe.

Note-se que para chegarem à final os alunos Samuel Carvalho da Escola Padre Dr. Joaquim Santos; Marco Oliveira e Raquel Fernandes da Escola Prof. Filomena Mesquita; Ana Luísa Moura e Ivo Dourado da Escola do Arco de Baúlhe; e Ângelo Pinto da Escola de Pedraça.

De salientar que o Hypatimat é um projeto que tem como missão apoiar os alunos no desenvolvimento de competências no domínio do cálculo mental através da utilização de aplicações hipermédia.

A Câmara Municipal felicita todos os alunos e professores pelo seu trabalho, empenho e dedicação.

Adicionar comentário

Scroll