Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Seminário Internacional encerrou com balanço muito positivo

Mais de 100 pessoas participaram neste IV Seminário Internacional

11 de junho de 2019
Seminário Internacional encerrou com balanço muito positivo
Chegou ao fim, no dia 7 de junho, a quarta edição do Seminário Internacional Ora et Labora ‘Refojos de Basto: Natureza e meio natural na vida, linguagens e imaginário da vida monástica’ que ao longo de dois dias decorreu na Casa do Tempo. Mais de 100 pessoas participaram neste IV Seminário Internacional que trouxe até Cabeceiras de Basto especialistas nacionais e estrangeiros de universidades e conceituadas instituições.
A sessão de encerramento contou com o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto.

Depois de felicitar a Câmara Municipal, a Comissão Organizadora do IV Seminário, bem como os oradores pelas suas apresentações, o presidente da Assembleia Municipal destacou a importância dos estudos e debates realizados em torno da história do nosso Mosteiro. “Uma relevante iniciativa para Cabeceiras de Basto e para as suas gentes”, disse.
Evidenciando as potencialidades deste território, Joaquim Barreto, afirmou que “Cabeceiras de Basto tem dado provas do seu potencial” e que os Seminários Internacionais têm “fortalecido e tornado mais coeso” o conhecimento sobre o legado cultural e histórico do Mosteiro Beneditino de S. Miguel de Refojos.

O IV Seminário Internacional, organizado pelo Município de Cabeceiras de Basto e pelo CITCEM/FLUP (Centro de Investigação Transdisciplinar ‘Cultura, Espaço e Memória da Faculdade de Letras da Universidade do Porto), encerrou com balanço muito positivo.

Foram dois dias de troca de conhecimentos, experiências que contribuirão, certamente, para o enriquecimento cultural de todos.

Adicionar comentário

Scroll