Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Muitos Cachecóis... Um Abraço ao Mosteiro

No próximo dia 3 de junho pelas 10:00 horas

22 de maio de 2019
Dá Lã... Um Abraço ao Mosteiro
Caros(as) Cabeceirenses

Voltamos hoje ao contacto para informar sobre o modo e a forma como iremos dar o ‘Abraço’ ao Mosteiro no próximo dia 3 de junho, às 10h00. Entende-se por ‘Abraço’ a formação de um ou mais cordões humanos em volta do Mosteiro.

Sugerimos que os participantes cheguem a partir das 9h30.
Cada participante, caso tenha aceitado o desafio e produzido o seu cachecol, far-se-á acompanhar do mesmo.

No caso de haver cachecóis coletivos que representem uma instituição, uma família ou um grupo, os seus responsáveis deverão trazê-los também nessa altura.

No Mosteiro, serão recebidos por colaboradores do Município que encaminharão os participantes para o setor definido.

Através de instalação sonora existente no local serão dadas instruções necessárias para o desenvolvimento da atividade. Cada participante há de segurar, levantar, esticar ou agitar o seu cachecol de acordo com as indicações que vierem a ser dadas. Os trabalhos coletivos serão segurados e estendidos pelos participantes das instituições que representam.

No final do ‘Abraço’, quem quiser e desejar poderá oferecer o seu cachecol ao Mosteiro. O conjunto dos cachecóis oferecidos há de servir para a realização de uma grande exposição em espaço público, em data a definir mais tarde. Haverá, por isso, nesse dia 3 de junho, um local próprio para a receção dos mesmos, em frente ao Mosteiro.

Terminado o ‘Abraço’, todos os participantes se concentrarão em frente ao Mosteiro/Câmara Municipal, local onde haverá um pequeno momento de animação.

Comemoramos também nesta data e com este ‘Abraço’ o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.

A iniciativa é aberta a toda a população.
Contamos, por isso, com a sua participação! Contamos com a participação de todos os Cabeceirenses!

Adicionar comentário

Scroll