Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

«Workshop Mindfulness» realiza-se quinta-feira na Escola Padre Dr. Joaquim Santos

Workshop é dirigido a pais, encarregados de educação, educadores de infância e professores

21 de maio de 2019
«Workshop Mindfulness» realiza-se quinta-feira na Escola Padre Dr. Joaquim Santos
No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, do projeto Educação Parental, é realizado na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, a partir das 21h00, na Escola Básica Padre Dr. Joaquim Santos, o workshop temático ‘Mindfulness’ sobre técnicas de gestão de emoções, reações, atitudes e pensamentos em situações do quotidiano.
Este workshop dirigido a pais/encarregados de educação, educadores de infância e professores tem como principais objetivos promover o relacionamento entre professores e pais e encarregados de educação, estimulando a interação entre a comunidade educativa.

O psicólogo clínico, mestre em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental e Sistémica e presidente da associação ‘Pais como Nós’, Dr. Luís Miguel Marques, é o orador convidado deste workshop. Ao longo do seu percurso profissional tem efetuado conferências e formações para profissionais, pais e professores nas áreas dos problemas de comportamento, psicopatologia na idade adulta e em crianças e adolescentes.

Com a dinamização deste tipo de atividades, o Município Cabeceirense, o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais pretendem promover o treino de práticas e competências de educação parental para posterior apoio às famílias dos alunos com o intuito de rentabilizar e dar continuidade ao contexto de sala de aula; prover informação relevante no que respeita à parentalidade positiva, como apoio à prática docente no fomento do envolvimento escolar; aumentar e promover a rede de suporte da família e estreitar a relação entre os contextos familiar e escolar.

Adicionar comentário

Scroll