Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Conselho Local de Ação Social de Cabeceiras de Basto reuniu na Casa do Tempo

Combate à erradicação da pobreza, à exclusão social e à desigualdade de género

17 de maio de 2019
Reunião do CLDS
Sob a direção da presidente do CLASCB, Dra. Carla Lousada, realizou-se no dia 15 de maio, na Casa do Tempo, a reunião deste Conselho, onde, e cumprindo o 1.º ponto da ordem de trabalho, foi apresentado, apreciado e aprovado, por unanimidade, o Plano de Ação do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4 Geração (CLDS -4G) ‘Projeto Vivências’, coordenado pela Basto Vida.
Trata-se de um projeto com a duração de 36 meses que contará com todos os parceiros sociais na busca de soluções para as diferentes problemáticas, inerentes aos seguintes eixos de intervenção: Emprego, formação e qualificação; Intervenção Familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa; e Auxílio e Intervenção Emergencial às Populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou Capacitação e Desenvolvimento Comunitário.

Durante a mesma reunião foi dado conhecimento da aprovação, por unanimidade, da adesão da Fundação A. J. Gomes da Cunha e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Arco de Baúlhe à Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPPICB).

Reforce-se que o Conselho Local de Ação Social de Cabeceiras de Basto trabalha com o objetivo de planear de forma integrada e de garantir a implementação de iniciativas de desenvolvimento social local, com vista a uma maior eficácia e racionalização de meios para o combate à erradicação da pobreza, à exclusão social e à desigualdade de género.

Adicionar comentário

Scroll