Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara condecorado com Medalha de D. Afonso Henriques

Cerimónia de Juramento de Bandeira realizou-se no Parque do Mosteiro

10 de maio de 2019
Presidente da Câmara condecorado com Medalha de D. Afonso Henriques
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, foi esta manhã, dia 10 de maio, condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército de 1ª Classe, durante a cerimónia de Juramento de Bandeira que se realizou no Parque do Mosteiro.
A cerimónia presidida pelo Tenente General, Adjunto Geral do Exército, José Fonseca e Sousa, contou também com a presença do Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro General Matos Alves, do Comandante do RC6 de Braga, Coronel José Talambas e do Comandante do RI 19 de Chaves, Coronel João Caldeira.

Vereadores, membros da Assembleia Municipal, presidentes de Juntas de Freguesia, militares e seus familiares, outros convidados e população em geral participaram nesta cerimónia.

Foi com imenso orgulho e honra que o presidente da Câmara Municipal Cabeceiras de Basto recebeu tal distinção, condecoração que partilhou com todos os Cabeceirenses.

A cerimónia de Juramento de Bandeira do 3º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2019 totalizou 26 militares, acontecimento repleto de simbolismo, relevância e profundo significado na vida dos jovens que um dia optaram por servir Portugal como militares do Exército.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, no âmbito da cooperação que tem mantido com o Exército, associou-se, assim, a esta cerimónia militar de grande importância que pela primeira vez aconteceu neste Município.

Adicionar comentário

Scroll