Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara entregou apoios ao fomento da produção pecuária

Apoio visa o rejuvenescimento e a dinamização da atividade económica local

7 de maio de 2019
Presidente da Câmara entregou apoios ao fomento da produção pecuária
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, entregou ontem ao final da tarde, dia 6 de maio, subsídios destinados ao fomento da produção pecuária, apoios estes que perfazem um montante global de 12.270 euros. No total foram subsidiadas 1.557 cabeças de gado bovino, 1.546 de gado caprino, 1.494 de gado ovino e 36 suínos.
O apoio agora entregue aos proprietários refere-se ao efetivo pecuário no ano de 2018, de acordo com o estipulado no Regulamento Municipal de Apoio Financeiro Destinado ao Fomento da Produção Pecuária, regulamento que estabelece a atribuição do valor anual de 5 euros por cada cabeça de gado bovino, 2,50 euros por suínos e 1 euro por cada cabeça de ovinos e caprinos.

Acompanharam o presidente da Câmara, nesta cerimónia, o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, os vereadores Dr. Mário Machado, Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, bem como presidentes das Juntas de Freguesia, entre outros autarcas.

A concessão deste apoio aos produtores tem como objetivo promover, entre outros, a fixação da população, o rejuvenescimento e a dinamização da atividade económica local, bem como o incremento das condições de produtividade.

Adicionar comentário

Scroll