Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

CPCJ de Cabeceiras de Basto dinamiza «Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância»

28 crianças e jovens desenvolverão atividades até a final de Abril

12 de abril de 2019
CPCJ de Cabeceiras de Basto dinamiza «Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância»
No âmbito da iniciativa ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto leva a efeito durante este mês de abril, arrancam segunda-feira, dia 15, ações lúdico-pedagógicas nos equipamentos municipais.
No total, 28 crianças e jovens desenvolverão atividades na Escola Fixa de Trânsito, nas Piscinas Municipais do Arco de Baúlhe e de Refojos de Basto, bem como no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

Para além das atividades a decorrer entre os dias 15 e 18 de abril, durante todo este mês é divulgada a iniciativa ‘Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’ através da distribuição de cartazes por todo o concelho, levando a comunidade a refletir sobre o tema.

De referir que na última semana deste mês, em todos os jardins de infância do concelho serão distribuídas t-shirts para a ‘Construção de um Laço Humano’, ação que contará com a colaboração do Centro de Teatro (CTCMCB) e do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

Todas as intervenções a realizar têm como principal objetivo alertar a comunidade educativa e a população em geral para a problemática dos Maus Tratos na Infância, levando-os a refletir sobre a melhor forma de o prevenir.

Adicionar comentário

Scroll