Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Páscoa divertida com Férias Solidárias

Atividades juntam cerca de 60 crianças

10 de abril de 2019
Páscoa divertida com Férias Solidárias
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, em colaboração a Câmara Municipal e com o Agrupamento de Escolas, encontra-se a dinamizar, até ao dia 18 de abril, a iniciativa Férias Solidárias para crianças do ensino pré-escolar.
Com uma oferta diversificada e acompanhada por profissionais qualificados, as férias solidárias vêm preencher as férias escolares da Páscoa, dando assim resposta às necessidades dos encarregados de educação que não têm com quem deixar os filhos.

As atividades que acontecem ao longo do dia no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e na Escola Básica do Arco de Baúlhe juntam cerca de 60 crianças no seu total com o objetivo de desenvolver a criatividade e ocupar os tempos livres.

Durante as férias solidárias estão a ser dinamizadas atividades variadas designadamente, atividades físicas, trabalhos manuais, ateliers de música e pintura, expressão plástica e dramática, dança, jogos tradicionais e didáticos, jogos de construção e memorização, horas da história e da leitura e ainda, visualização de filmes na Casa do Tempo, passeios na Ecopista e visitas à Escola Fixa de Trânsito e ao Museu das Terras de Basto.

As atividades propriamente ditas decorrem entre as 09h30 e as 18h00, sendo os participantes acompanhados por monitores e assistentes especializados na realização das diferentes atividades artísticas.

Exercitar a criatividade de forma divertida, ao mesmo tempo, que se desenvolvem importantes componentes educativas tais como a concentração, a coordenação o gosto pela leitura e pelas artes são os objetivos desta iniciativa.

A Câmara Municipal cede os equipamentos e os materiais, assegurando ainda os transportes. O pagamento aos monitores é da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação, sendo as refeições subsidiadas nos termos da Ação Social Escolar.

Adicionar comentário

Scroll