Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Comissão de Agricultura e Mar visitou Cabeceiras de Basto

Propósito da visita foi especialmente o contacto com raças autóctones

2 de abril de 2019
Comissão de Agricultura e Mar visitou Cabeceiras de Basto
A Comissão de Agricultura e Mar, presidida pelo Eng.º Joaquim Barreto, deputado do PS na Assembleia da República, visitou no sábado 30 de março, uma exploração pecuária de bovinos da raça autóctone barrosã em Vila Boa, freguesia de Bucos, tendo visitado igualmente as instalações da Mútua de Basto/Norte, na vila de Cabeceiras de Basto, sendo recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelos vereadores, Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa.
O presidente da Comissão de Agricultura e Mar, em declarações aos órgãos de comunicação social locais, destacou a importância dos deputados visitarem os locais onde estas explorações existem, identificando-se com os problemas que os produtores sentem no seu dia-a-dia. Joaquim Barreto realçou, igualmente, “a grande coragem” daqueles que ainda resistem e mantêm estas atividades no mundo rural.

O propósito desta visita foi especialmente o contacto com várias raças autóctones, pelo que os deputados, pertencentes a vários quadrantes políticos, estiveram, na manhã deste sábado, em Arcos de Valdevez a visitar uma exploração de bovinos da raça cachena e terminaram o dia em Mondim de Basto em visita a uma exploração da raça maronesa.

Adicionar comentário

Scroll