Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

A Noite das Mil e Uma Histórias

Um mundo de fantasia que encantou os espetadores

1 de abril de 2019
A Noite das Mil e Uma Histórias
O Mosteiro de S. Miguel de Refojos recebeu no passado sábado, dia 30 de março, mais de duas centenas de pessoas para ouvirem contos e lendas que o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto preparou para encantar todos os que quiseram viver uma noite cultural única.
Três lendas e um conto foram brilhantemente interpretados por atores locais em diferentes espaços do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, numa viagem pelo tempo e pelo espaço que surpreendeu todo o público.

As histórias transportaram os presentes para um mundo de fantasia, desde o tenebroso da lenda da Dona Comba ao conto mais infantil do Órgão Mágico, passando pela mais conhecida de todos a lenda do Basto e, ainda, pela história da Donzela Adormecida de Cavez.

Esta iniciativa integrou o programa cultural “Mosteiro de Emoções” que a Câmara Municipal tem em curso, até ao final de próximo mês de julho de 2019, e que é financiado pelo programa comunitário Norte 2020, no âmbito da candidatura "Mosteiro de S. Miguel de Refojos Património Cultural Ímpar".

Adicionar comentário

Scroll