Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal apoia Banda Cabeceirense e o Grupo Desportivo do Arco de Baúlhe

Deliberações da última reunião do Executivo

22 de março de 2019
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou por unanimidade hoje, dia 22 de março, na sua reunião, a celebração de dois protocolos de colaboração, um com a Banda Cabeceirense e outro com o Grupo Desportivo do Arco de Baúlhe.
A Câmara Municipal vai, assim, atribuir um apoio à Banda Cabeceirense, no valor de 29.500 euros, para a execução de um plano de desenvolvimento cultural a realizar no Município de Cabeceiras de Basto, com principal destaque para a dinamização da Escola de Música. Ao Desportivo do Arco de Baúlhe foi atribuído um apoio no valor de 12.300 euros para a execução de um plano de dinamização desportiva destinado à formação das camadas jovens do clube, bem como para a realização de diversas obras de beneficiação do seu parque desportivo.

Durante esta reunião foi aprovada, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de ‘Execução do coletor pluvial na Rua Dr. Francisco Botelho, envolvente do Mosteiro de S. Miguel de Refojos’. Trata-se de uma obra fundamental para o encaminhamento de águas pluviais que atualmente desaguam na Praça da República, provocando grandes constrangimentos.

A obra permitirá, a partir da Rua do Olival do Cabido, o encaminhamento das águas pluviais para a Ribeira de Penoutas. Os trabalhos vão, certamente, provocar alguns constrangimentos na Rua Francisco Botelho, condicionamentos que, a seu tempo, serão divulgados. De salientar que esta obra se insere no conjunto de intervenções que decorrem no Mosteiro de S. Miguel de Refojos, obras cofinanciadas pelo Programa NORTE2020.

Foram igualmente aprovados, por unanimidade, o projeto de execução retificado de renaturalização das margens do Rio de Ouro no lugar do Caneiro, na vila do Arco de Baúlhe; a abertura de procedimento de revisão do Plano Diretor Municipal de Cabeceiras de Basto; bem como a fixação da data da 43.ª edição da Agro Basto 2019, a realizar entre os dias 26 e 29 de setembro.

O Executivo Cabeceirense aprovou, por unanimidade, a permuta de uma pequena parcela de terreno para o domínio público municipal, parcela necessária ao desenvolvimento da empreitada de ‘Requalificação do Espaço do Campo do Seco e suas Vias Envolventes e de Enquadramento’.

De entre outros assuntos, foram aprovados dois pedidos de cedência de transporte ao Agrupamento de Escolas, bem como três pedidos de apoio à natalidade.

Adicionar comentário

Scroll