Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Bastoempreende promove Fórum e Feira de Empreendedorismo

Serão dados a conhecer dois projetos desenvolvidos pela Bastoempreende

15 de março de 2019
Bastoempreende promove Fórum e Feira de Empreendedorismo
Arrancou dia 15 de março, o Fórum ‘Cooperação e “Coopetição” na Região de Basto e Cabreira’, uma iniciativa organizada pela Associação BASTOEMPREENDE - Núcleo Associativo de Empresas, em parceria com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. O evento integra, ainda, uma Feira de Empreendedorismo ‘Mostra das atividades económicas da região de Basto e Cabreira’.
Decorre ao longo de dois dias, 15 e 16, na Casa do Tempo e espaço exterior, junto à Ribeira de Penoutas, onde decorre a feira.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara, Francisco Alves, falou da importância deste Fórum e Feira na promoção do intercâmbio e da cooperação entre as diferentes associações e organismos, realçando o importante papel do movimento associativo no desenvolvimento e progresso dos territórios ao nível económico, cultural, turístico, entre outros.

Na sua intervenção, o vice-presidente da Bastoempreende, Eng. Pedro Sousa, falou dos desafios que a associação tem pela frente, destacando as oportunidades geradas no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, designadamente ao nível da capacitação dos empresários para o desenvolvimento e crescimento dos seus negócios. “Pretende-se, com base na cooperação entre empresas, estimular a inovação cruzada, visando a criação de novos produtos e serviços que permitam o florescimento de mercados de proximidade”, destacou Pedro Sousa.

Durante os dois dias de atividades, serão dados a conhecer dois projetos desenvolvidos pela Bastoempreende que visam o desenvolvimento e dinamismo da região - o projeto BASTOINOVA e o projeto GOBASTO.

Para além de empresários da região, entre outros convidados, nesta sessão de abertura marcou também presença o Vogal do Conselho Diretivo do Programa Norte 2020, Eng. Jorge Nunes.

De referir que a Bastoempreende é uma associação empresarial constituída em 2015 com intervenção na região de Basto (Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena) e cabreira (Vieira do Minho). De entre os seus objetivos, esta associação pretende desenvolver iniciativas que contribuam para a valorização do tecido empresarial da região.

Adicionar comentário

Scroll