Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

«Mexa-se pela sua saúde» foi mote do desfile de Carnaval das Escolas

Cortejos contaram com a presença de mais de um milhar de crianças e jovens

1 de março de 2019
«Mexa-se pela sua saúde» foi mote do desfile de Carnaval das Escolas
Os cortejos carnavalescos invadiram esta manhã e também esta tarde, dia 1 de março, as vilas do Arco de Baúlhe e Cabeceiras de Basto, naquela que foi a edição 2019 do Carnaval das Escolas que contou também com a participação da creche da ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe e do Centro Social de Cabeceiras de Basto.
Organizados pelo Agrupamento de Escolas e pela Câmara Municipal, os cortejos contaram com a presença de mais de um milhar de crianças e jovens, professores, educadores e auxiliares.

Sob o mote ‘Mexa-se pela sua saúde’, os foliões fizeram a festa em momentos de muita animação e brincadeira.

Do futebol, ao ballet, do montanhismo à canoagem foram várias as modalidades desportivas representadas neste desfile que sensibilizou a comunidade para a importância do desporto e da atividade física na promoção da saúde e do bem-estar.

Outras profissões foram trazidas à rua pelos mais novos, animando o numeroso público que se juntou nas ruas das vilas do Arco de Baúlhe e de Cabeceiras de Basto para assistir aos desfiles.

A música e a dança deu ritmo aos foliões do concelho de Cabeceiras de Basto que proporcionaram, assim, uma grande festa a todos os presentes.

Durante a manhã, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, acompanhados do presidente da Junta de Freguesia do Arco e Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, assistiram ao desfile que percorreu as principais ruas da vila do Arco de Baúlhe.

À tarde, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado dos vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa e do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, assistiu ao cortejo no centro da vila.

Uma verdadeira animação!

Adicionar comentário

Scroll