Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo aprovou normas de participação do Concurso Doce Cabeceirense

Deliberações da última reunião do Executivo

15 de janeiro de 2019
Concurso Doce Cabeceirense
O Executivo Municipal, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou, por unanimidade, na sua última reunião do passado dia 11 de janeiro, as normas de participação do Concurso Doce Cabeceirense, cujas inscrições decorrem até ao dia 28 de fevereiro. Durante os meses de março e abril será, assim, desenvolvido o produto e no dia 18 de maio o júri fará a avaliação das propostas a concurso.
De salientar que o Concurso Doce Cabeceirense tem como objetivo reforçar e valorizar o que se fazia no núcleo familiar, principalmente pelos avós, tendo em vista a criação de um doce de Cabeceiras de Basto.

Serão admitidos a concurso doces de qualquer tipo, desde que cumpram o estabelecido nas normas de participação, sendo que os critérios de avaliação por parte do júri são a originalidade, a genuinidade, a apresentação, a viabilidade de produção empresarial futura.

As normas de participação e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal.

No decurso desta reunião foi, ainda, atribuído por unanimidade mais um apoio de incentivo à natalidade no montante de 500 euros.

De entre outros assuntos, foram aprovados, por unanimidade, dois pedidos do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto para cedência de transporte para alunos que frequentam as aulas de hipoterapia e a Piscina Municipal de Refojos; dois pedidos de redução de taxas a munícipes para frequência da Piscina Municipal do Arco de Baúlhe; um pedido de alteração de alvará de loteamento; quatro pedidos de certidão de desanexação de parcelas de terreno; tendo sido também declarada a caducidade de um processo de obras.

Adicionar comentário

Scroll