Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Vereadora da Educação entregou livro de banda desenhada em Bucos e em Gondarém

Lvro de banda desenhada editado pela Câmara Municipal fala do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe

4 de janeiro de 2019
Vereadora da Educação entregou livro de banda desenhada em Bucos e em Gondarém
A vereadora da Educação, Dra. Carla Lousada, acompanhada da diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, visitou esta manhã, dia 4 de janeiro, o jardim de infância de Bucos e a escola de Gondarém, na freguesia de Cabeceiras de Basto, onde entregou às crianças do ensino pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo um livro de banda desenhada como prendinha de Natal.
A entrega realizou-se hoje devido ao facto daqueles alunos se encontrem em atividades natalícias, fora do concelho, no dia definido pela autarquia para a visita de Natal às escolas.

O pequeno livro de banda desenhada editado em 2018 pela Câmara Municipal fala do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe. Nos anos anteriores os livros trataram do Foral, do Mosteiro, do Basto e da Ponte de Cavez, constituindo assim uma coleção de obras que abordam o património de Cabeceiras de Basto.

Desenhados e pintados todos eles pelo ilustrador Mário Teixeira, as histórias têm tido vários autores, sendo o deste ano escrito pelas técnicas do Museu, Conceição Magalhães e Fátima Magalhães.

Adicionar comentário

Scroll