Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo Municipal aprovou normas de participação

No Concurso / Encontro das Janeiras e no Encontro de Cantares de Reis

3 de janeiro de 2019
Reis Escolas 2018 - arquivo
Na sequência das principais deliberações do Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua última reunião de dezembro de 2018, foram aprovadas as normas de participação do 23º Concurso / Encontro de Cantares das Janeiras, bem como do 20º Encontro de Cantares de Reis das Escolas de Cabeceiras de Basto.
O 23º Concurso / Encontro de Cantares das Janeiras vai realizar-se no dia 27 de janeiro no Pavilhão Desportivo de Refojos, enquanto o 20º Encontro de Cantares de Reis das Escolas acontecerá no dia 25 de janeiro, no mesmo local.

Ambos os concursos têm como objetivo reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural, promovendo a recolha e recriação dos cantares, quer por parte das associações/instituições, quer por parte das escolas e dos seus alunos.

As inscrições para os Cantares de Reis das Escolas terminam no dia 10 de janeiro. Todos os grupos participantes receberão um prémio de participação no valor de 60 euros.

As inscrições para o Concurso/Encontro das Janeiras decorrem até ao dia 18 de janeiro, sendo distinguidos os três primeiros classificados do concurso com prémios pecuniários no montante de 300, 250 e 200 euros, respetivamente. Os restantes grupos participantes no encontro receberão 60 euros.

Adicionar comentário

Scroll