Conteúdo

Aprovado Voto de Louvor a Campeão Europeu de tiro ao voo

Deliberações da Reunião de Câmara de 26 de junho de 2015

26 de junho, 2015
Município de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou por unanimidade hoje, dia 26 de junho, um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo a João Paulo Mucha Lopes Martins pelos êxitos conseguidos e muito particularmente pela obtenção do título de Campeão da Europa de tiro ao voo.
O feito foi alcançado no Campeonato da Europa que decorreu em Pevidém, Guimarães, entre os dias 9 e 15 de junho.

Em 2008 Paulo Mucha, nome pelo qual é mais conhecido, sagrou-se Campeão Nacional do Fosso Universal, vencendo em 2011 o Campeonato InterClubes. No ano de 2014, em Estremoz e em Elvas conquistou, por Braga, o primeiro lugar por equipa, sendo também nesse ano o 1.º classificado na prova Maggioranza – Oporto – 1.º Memorial Giuseppe Simmi – Campeonato do Mundo.

Paulo Mucha conquistou em 2015 o pódio do Campeonato Nacional do Porto e a Taça da Federação do Porto. Foi também, neste ano, proclamado Vice-campeão Europeu pela Seleção Nacional e aclamado, a título individual, Campeão da Europa 2015.

Graças ao seu esforço, dedicação e empenho, Paulo Mucha conquistou já um lugar de destaque entre os atiradores nacionais e internacionais, facto comprovado pela conquista dos vários prémios nacionais e internacionais, promovendo e divulgando Cabeceiras de Basto além-fronteiras.

De entre os vários pontos em cima da mesa, de salientar também os apoios concedidos a várias associações, designadamente à Mais – Associação de Cultura, Desporto e Tempos Livres de Basto, através da cedência gratuita de equipamentos municipais no âmbito da promoção de campos de férias.

No decorrer desta sessão, foi aprovada, por unanimidade, a renovação do protocolo com a Banda Cabeceirense para a dinamização e funcionamento da Casa da Música, designadamente atendimento, vigilância e acompanhamento das atividades levadas a cabo naquele equipamento, tais como o acolhimento de visitantes, a formação musical e a realização de atividades culturais.

Aprovadas por unanimidade foram também as propostas relativas à elaboração do regulamento de gestão do Orçamento Participativo, reformulação da Carta Educativa,  instituição do Conselho Municipal da Juventude e, ainda, uma proposta de atribuição de apoios financeiros aos produtores pecuários do nosso concelho, apresentadas pelo vereador Prof. Mário Leite e pelos vereadores do IPC, respetivamente.

Foram também adjudicados alguns ajustes diretos para a prestação de serviços diversos, designadamente no âmbito da Modernização Administrativa.
Scroll