Cabeceiras de Basto dedicou dois dias à Feira do Cavalo
Centenas de pessoas deslocaram-se ao Centro Hípico
16 de junho, 2015
Cabeceiras de Basto dedicou dois dias à sexta edição da Feira do Cavalo, um fim de semana que ficou marcado pela realização de diversas provas que contaram com dezenas de participantes não só da região, como de diversos pontos no norte do país.
A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Escola Profissional de Fermil de Celorico de Basto, com a colaboração especial da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL), Clube de Atrelagem do Norte (CAN) e Regimento de Cavalaria Nº 6 (RC6) e ainda das empresas EQUICOSTA, BCastro e VOICEMASTER multimédia.
Apesar do mau tempo que se fez sentir, sobretudo no primeiro dia do evento, sábado, dia 13 de junho, centenas de pessoas deslocaram-se ao Centro Hípico para aplaudir os cavaleiros e as suas brilhantes prestações.
No final, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, os vereadores e presidentes de junta entregaram prémios aos melhores classificados nas diversas provas constantes do programa.
Destaque para a encenação teatral ‘Auto da Fama’ levada à cena pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que juntou centenas de pessoas no picadeiro interior do Centro Hípico. Uma verdadeira animação.
Nesta sexta edição do evento o público pôde, desta forma, assistir ao 1.º Colóquio Equestre, à Taça Norte Derby de Atrelagem, às Poule’s de Ensino e Obstáculos, ao Derby de Cross, ao Concurso Oficial de Modelo e Andamentos e a um passeio equestre.
Com esta iniciativa pretendeu-se, assim, valorizar as nossas tradições, os nossos usos e costumes, divulgando e potenciando, em simultâneo, o Centro Hípico como equipamento turístico, desportivo e de lazer fundamental no norte do país.