Consumidores alertados para cuidados na celebração de contratos
«Sessão de Informação de Proximidade» no auditório da Casa do Tempo
19 de junho, 2015
Em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e com o Núcleo Local de Inserção (NLI), o Centro de Arbitragem de Conflitos do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (TRIAVE), do qual a Câmara é parceira, promoveu hoje, dia 17 de junho, mais ‘Sessão de Informação de Proximidade’ que se realizou no auditório da Casa do Tempo.
Tendo como orador convidado Pedro Sousa, a sessão teve como destinatários os consumidores do nosso concelho em idade ativa.
Cerca de uma centena de pessoas assistiu à sessão que incidiu, sobretudo, sobre questões típicas das relações contratuais relativas aos serviços públicos essenciais, especialmente aquelas que provocam, por vezes, situações de verdadeiro endividamento, como os acertos de faturação e as penalizações por incumprimento contratual.
Na oportunidade, Pedro Sousa, do Centro de Arbitragem, deixou também vários alertas relativamente à celebração de contratos, quer seja presencialmente, quer pelo telefone, sensibilizando os consumidores a aconselharem-se antes de assinarem os papéis.
No final, os consumidores esclareceram as suas dúvidas.
De salientar que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é parceira do Centro de Arbitragem de Conflitos do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (TRIAVE), possibilitando aos munícipes, nos seus serviços, o pedido de esclarecimentos e a apresentação de participações.