Conteúdo

Câmara Municipal na defesa do Património

Levantamento de anomalias para futura intervenção na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

23 de junho, 2015
Câmara Municipal na defesa do Património
Durante esta semana, técnicos da Universidade do Minho encontram-se em Cabeceiras de Basto a fazer um mapeamento das anomalias existentes na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
A ação tem como objetivo a verificação e estudo das condições dos telhados e rufos, tendo em vista a elaboração de recomendações para uma futura intervenção de beneficiação da cobertura e fachada do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

Estes trabalhos inserem-se no âmbito da candidatura a fundos comunitários ON.2 – O Novo Norte designada ‘Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos: Cuidando do Passado e Perspetivando o Futuro’ – Ação ‘Estudo sobre o estado de conservação da Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos’.

De referir que a Direção Regional de Cultura do Norte tem acompanhado de perto estas intervenções.

Brevemente estarão concluídas as obras de restauro de quatro altares da Igreja, intervenção financiada também pelo ON.2, depois de outras melhorias que a autarquia tem levado a efeito nos últimos anos na conservação e preservação deste Imóvel de Interesse Público candidato a Património Cultural da Humanidade.
Scroll