Vice-Cônsul brasileiro assistiu ao espetáculo (L)a (P)lage
Frederico Burgos foi recebido nos Paços do Concelho
18 de maio, 2015
O Vice-Cônsul no Consulado-Geral do Brasil no Porto, Frederico Burgos, assistiu no sábado, dia 16 de maio, ao espetáculo "(L)a (P)lage" no auditório do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.
De referir, ainda, que ao longo dos próximos dias, os Cabeceirenses terão à sua disposição uma variada oferta teatral com encenações teatrais previstas para os dias 1, 4, 9 e 13 de junho.
No nosso concelho em representação do Sr. Embaixador Gelson Fonseca Junior, o Vice-Cônsul foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, que se fez acompanhar pela vereadora da Cultura, Dra. Isabel Coutinho, bem como pelo presidente de Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal congratulou-se e agradeceu a presença do vice-cônsul em Cabeceiras de Basto, tendo Frederico Burgos manifestado toda a disponibilidade para colaborar com o Município naquilo que, eventualmente, for necessário no âmbito das relações Portugal-Brasil.
Numa co-produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) e do Grupo Acaso, o espetáculo foi realizado pela ACEPE – Associação dos Produtores de Artes Cénicas de Pernambuco e pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura da Cidade do Recife e da Associação Contos D’Então.
De salientar que o espetáculo ‘(L)a (P)lage’, uma produção contemporânea que fundiu a dança, o teatro e a música, surgiu a partir de uma residência artística que resultou de um intercâmbio cultural do Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto com o Grupo Acaso, do Recife, Brasil.
Este espetáculo tem já confirmada a sua participação no Festival Internacional de Artes Cénicas Janeiro de Grandes Espetáculos em 2016, numa digressão que inclui cinco apresentações em quatro cidades brasileiras, a partir de janeiro do próximo ano.