Presidente da Câmara presidiu ao 1º Encontro de Boas Práticas das CPCJ’s Braga
Participantes visitaram a Casa da Lã e a Casa do Tempo
7 de maio, 2015
O presidente, Francisco Alves, que também é o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, presidiu, dia 5 de maio, ao 1º Encontro de Boas Práticas das CPCJ’s do distrito de Braga que se realizou no auditório do Centro Hípico. Perante uma plateia de 40 pessoas, Francisco Alves, incentivou os técnicos, na suas competências, a dar continuidade ao bom trabalho que está a ser executado pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.
Este encontro, integrado no Plano de Atividades da CPCJ de Cabeceiras de Basto e organizado em parceria com a Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco, visou promover um espaço de partilha de boas práticas entre as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do distrito. Note-se que das 14 Comissões, nove estiveram presentes nesta iniciativa, entre elas Amares, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela. Destaque, ainda, para a presença de dois elementos da GNR neste encontro.
Depois de cumprimentar todos os presentes, o presidente da Câmara Municipal desejou que a reunião fosse profícua e congratulou-se com a escolha do Município Cabeceirense em ser o primeiro a acolher o Encontro de Boas Práticas das CPCJ’s do distrito de Braga.
Na sessão de abertura do evento marcaram também presença o Secretário Executivo da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco, Dr. Paulo Macedo, bem como a técnica da Comissão Nacional, Dra. Sara Teixeira.
Na oportunidade, Paulo Macedo destacou a importância deste encontro ao nível da troca de experiências, ideias e de boas práticas, reforçando a importância da representação das várias entidades nas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.
Refira-se que o programa deste 1º Encontro de Boas Práticas das CPCJ’s do distrito de Braga integrou dois painéis de apresentações que culminaram com a entrega de certificados de presença. Durante a tarde, os participantes foram convidados a visitar a Casa da Lã e a Casa do Tempo.