Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Recolha de bens alimentares foi um sucesso

Acção promovida pelo Banco de Voluntariado

16 de agosto, 2012
Mais de 500 Kg de arroz, 546 pacotes de massa e 275 litros de leite, entre outros bens alimentares, foram angariados durante a Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelo Banco Local de Voluntariado (BLV) de Cabeceiras de Basto.
 
A iniciativa que decorreu no início deste mês terminou com “um saldo positivo muito significativo, uma vez que conseguimos recolher muitos produtos”, justificou a coordenadora do Banco Local de Voluntariado, Dra. Fátima Oliveira, referindo que “esta recolha de alimentos só foi possível graças ao envolvimento, colaboração e dedicação dos voluntários e dos estabelecimentos comerciais que se associaram a esta campanha”.

À recolha de alimentos associaram-se os estabelecimentos comerciais: Viva Aqui de Cabeceiras, Viva Aqui de Arco de Baúlhe, Gonçalves e Oliveira, Supermercado Acácias, Supermercado S. Miguel, Doce Novelo, Supermercado dos 300 - Quinchoso e Boavista, Supermercado Carlos e Paulino, Maver, Mini Super.

A iniciativa envolveu cerca 40 voluntários, de diferentes faixas etárias da população, desde os mais jovens aos menos jovens, que durante os dias 3 e 4 de agosto permaneceram naqueles estabelecimentos comerciais localizados nas vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe.

Arroz, massa, leite, açúcar, enlatados, azeite, óleo, bolachas, cereais, farinha, leguminosas secas, entre outros produtos para consumo a curto e médio prazo foram recolhidos durante os dois dias de campanha solidária. A generosa quantidade de alimentos doados foi armazenada por uma equipa de voluntários num local apropriado, com o objetivo de dar resposta pontual à necessidade de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, a sinalizar pelas instituições com intervenção social do concelho.

O Banco Local de Voluntariado de Cabeceiras de Basto agradece publicamente aos comerciantes, aos voluntários e a todos os que participaram e contribuíram para o êxito desta iniciativa.
Scroll