Município Cabeceirense entregou 63 mil euros às associações
Reconhecimento do trabalho desenvolvido
31 de julho, 2012
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, entregaram ao final da tarde de ontem, dia 30 de julho, subsídios a 14 associações locais e outras que promovem iniciativas em Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma verba que ascende a 63.600 euros que a autarquia deliberou atribuir com o intuito de impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo.
A cerimónia de entrega dos cheques às 14 associações decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, saudou as associações pelo trabalho desenvolvido, agradecendo e reconhecendo todas pelas iniciativas que desenvolvem e que promovem o concelho de Cabeceiras de Basto.
“O movimento associativo local é um parceiro importante e privilegiado que projeta o concelho para o exterior”, destacou Joaquim Barreto garantindo que o apoio financeiro agora entregue “é um apoio merecido pelas associações”.
Receberam os apoios financeiros as seguintes entidades: Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual – Portugal (ANDDI); a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim (ARDCA); a Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe (ARCA); a Associação Chegas de Bois; a Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau de Basto; o Atlético Cabeceirense; a Associação Cultural Recreativa Desportiva Nuno Álvares de Pedraça; a Fundação A. J. Gomes da Cunha; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses; a Banda Cabeceirense; o Cavez, Clube de Caça e Pesca; o Grupo Desportivo de Cavez; a Liga dos Combatentes do Núcleo Regional de Braga; e a Associação Desportiva ‘Roladores de Basto’.