Furtado gasóleo de máquinas giratória e retroescavadora na ER 311
23 de maio, 2012
Vândalos e ladrões atacaram novamente duas máquinas de trabalho ao serviço da empreitada de beneficiação da ER 311 – Ligação de Cabeceiras de Basto a Lodeiro d’Arque, Montalegre. Esta noite e pela terceira vez em muito pouco tempo, bandidos furtaram gasóleo das máquinas giratória e retroescavadora que se encontravam no local a realizar trabalhos de alargamento no âmbito da beneficiação daquela importante estrada de ligação entre os concelhos de Cabeceiras de Basto e Montalegre.
Este ato verdadeiramente criminoso está a provocar um atraso lamentável no decorrer das obras, com elevados prejuízos para o erário público, para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses.
De salientar que a máquina giratória pertence à Câmara Municipal de Montalegre, que se encontra a realizar trabalhos de corte nas curvas para alargar a estrada ER 311, no âmbito da cooperação entre os dois municípios para a beneficiação daquela importante via.
Provavelmente, este tipo de atos recorrentes poderão significar que há quem não queira ver esta obra de requalificação da estrada ER 311 concluída, o que lamentamos profundamente.
O Município de Cabeceiras de Basto condena estes atos de destruição dos bens públicos e vai apresentar queixa contra desconhecidos na GNR, esperando que os responsáveis por estas malfeitorias possam ser identificados e levados à Justiça o mais rapidamente possível.