Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Apresentação do livro de Luís Filipe Silva lotou Casa do Tempo

Livro reúne crónicas da viagem do autor pelos concelhos portugueses

27 de outubro, 2026
Apresentação do livro de Luís Filipe Silva lotou Casa do Tempo
A Casa do Tempo acolheu, no passado sábado, dia 24 de outubro, a apresentação do livro “A Minha Volta a Portugal – Hoje passei por aqui... Parte I”, da autoria de Luís Filipe Silva, numa sessão que contou com uma expressiva participação.
Marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Manuel António Teixeira, vereadores, presidentes de Junta de Freguesia e outros autarcas do concelho, membros da Assembleia Municipal, técnicos municipais, familiares e muitos amigos do autor, provenientes de Cabeceiras de Basto e de concelhos vizinhos.

A obra foi apresentada por António José Martinho, antigo deputado da Assembleia da República e antigo governador civil de Vila Real, numa sessão moderada por Alexandra Carneiro, do Município de Cabeceiras de Basto.

Na oportunidade, o autor Luís Filipe Silva deu a conhecer o seu projeto de descoberta do território nacional, inspirado na obra Viagem a Portugal, de José Saramago. O livro reúne as primeiras crónicas da viagem que o autor iniciou em novembro de 2024, partilhando experiências, património, tradições, história e cultura dos concelhos já visitados.

A iniciativa constituiu um momento de convívio e partilha, proporcionando aos presentes um contacto mais próximo com a riqueza e diversidade do território português.
Scroll