Conteúdo

Câmara Municipal estabelece parcerias

Deliberações da reunião de 20 de Maio de 2011

30 de maio, 2011
Cabeceiras de Basto
Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 20 de Maio, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Dos assuntos tratados, o destaque vai para a decisão do executivo municipal em estabelecer parcerias com várias Juntas de Freguesia tendo em vista uma maior eficácia na resposta às necessidades dos Munícipes.
Parcerias estas, de que resulta mais descentralização e consequentemente, maior autonomia e aumento da capacidade de resposta das Juntas de Freguesia, através das quais é possível fazer obras com menor investimento e redução de custos sem por em causa a qualidade e a quantidade do trabalho produzido.

Neste âmbito, o executivo municipal decidiu estabelecer um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Pedraça, tendo em vista a execução de rompimento e beneficiação de caminhos em Boadela. O protocolo implica a transferência de 4000 euros para aquela Junta de Freguesia, viabilizando assim a execução da obra referida.

Também com a Junta de Freguesia de Outeiro, foi estabelecida uma parceria com o objectivo daquela proceder à construção de um muro de suporte em betão ciclópico e pedra no alargamento do caminho das Searas para Mocos (Caminho da Serdeira). A verba a transferir destinada à realização da obra referida é de 1500 euros.

Nesta reunião, o executivo municipal decidiu celebrar um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Cavez, tendo em vista o rompimento do caminho do Esturrado ao Campo de Futebol – 1ª fase. Uma obra a levar a cabo pela Junta local e cuja parceria estabelecida implica a transferência de 6000 euros.

Ainda nesta reunião, a Câmara Municipal decidiu estabelecer um protocolo de cooperação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, com vista ao desenvolvimento de acções conjuntas no âmbito do acompanhamento dos desempregados beneficiários de prestações de desemprego, nomeadamente, no que se prende com o cumprimento do dever de apresentação quinzenal, no sentido de promover e propiciar o desenvolvimento de medidas de apoio à procura activa de emprego e de melhoria das suas condições de empregabilidade.

Por fim, o executivo municipal decidiu apoiar o Desportivo do Arco de Baúlhe, atribuindo-lhe um apoio de 30.000 euros, destinado à formação de jovens e à melhoria das infra-estruturas daquele Clube que agrega dezenas de atletas, sobretudo, em torno da modalidade de futebol.
Scroll