Joaquim Barreto inaugura Unidade de Imagiologia do Centro Médico de Basto
Radiologia Digital, Radiologia Dentária, Ecografia, Mamografia, Densitometria Óssea e TAC
24 de maio, 2011
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, associou-se, no passado dia 21 de Maio, à inauguração do Centro Médico de Basto – Unidade de Imagiologia. As novas instalações do Centro Médico, sitas na Avenida Capitães de Abril, disponibiliza a partir de agora a toda a região de Basto os mais modernos meios de diagnóstico por imagem.
Radiologia Digital, Radiologia Dentária, Ecografia, Mamografia, Densitometria Óssea e Tomografia Axial Computorizada (TAC) são alguns dos que o novo serviço disponibiliza.
Depois de felicitar o gestor Américo Aguiar pela iniciativa de instalação da nova Unidade de Imagiologia em Cabeceiras de Basto, o presidente da Câmara Municipal falou da importância deste investimento no concelho, afirmando que “fez o que estava ao seu alcance para viabilizar e concretizar este projecto”.
A Unidade de Imagiologia do Centro Médico “é muito importante para a população no âmbito da medicina preventiva”, destacou Joaquim Barreto, sublinhando que “Portugal tem dos melhores serviços de saúde”, havendo a melhorar o funcionamento em rede.
“Enquanto cidadão, sinto-me orgulhoso pela instalação deste serviço em Cabeceiras de Basto”, avançou o edil, desejando os melhores sucessos à nova Unidade de Imagiologia.
Durante a inauguração da nova unidade, o responsável pelo Centro de Médico, Américo Aguiar, agradeceu a colaboração do autarca e dos médicos Dr. China Pereira e Maia Ramos na concretização deste projecto, que levou quatro anos a concluir.
“Queremos servir bem a população”, destacou Américo Aguiar, que investiu na qualidade das instalações, dos equipamentos e dos profissionais.
“Temos as melhores condições, uma equipa médica competente e especialidades médicas que se complementam”, finalizou o gestor do Centro Médico de Basto.
De referir que a inauguração do novo espaço dedicado aos meios de diagnóstico por imagem contou, ainda, com a presença de vários presidentes de Junta de Freguesia, aqueles que mantêm um contacto mais próximo com as populações.