Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Como fazer parte da EEC PROVERE 3

Nova EEC tem como foco principal o setor do Turismo

16 de junho, 2025
MinhoIN
Foi publicado o aviso para Reconhecimento Formal das Estratégias de Eficiência Coletiva (EEC), no âmbito do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos do Norte de Portugal – PROVERE, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anteriores quadros comunitários de apoio.
Face ao sucesso das edições anteriores, as três Comunidades Intermunicipais do Minho — Alto Minho, Cávado e Ave — decidiram renovar a sua parceria, submetendo uma nova proposta conjunta de Estratégia e Plano de Ação.

Esta nova EEC — Minho IN 3.0 — tem como foco principal o setor do Turismo, sendo o seu sucesso dependente da capacidade de mobilização de investimento privado na região.

Neste contexto, apelamos à colaboração de todos os agentes económicos da região na identificação e sinalização de projetos empresariais em fase de preparação ou maturação, que possam integrar-se como projetos complementares da EEC Minho IN 3.0.

Estes projetos deverão estar alinhados com os objetivos dos sistemas de incentivos de apoio às empresas — como I&D, empreendedorismo, qualificação, internacionalização, inovação ou economia circular — previstos nos programas: COMPETE 2030 – Programa Inovação e Transição Digital (2021-2027) e NORTE 2030.

A adesão à EEC Minho IN 3.0 não garante financiamento direto, mas os projetos integrados poderão beneficiar de vantagens em futuras candidaturas, ações de comunicação, projetos conjuntos e outras iniciativas regionais.

Prazo para manifestação de interesse: 30 de junho 2025

Para participar deverá ser enviada a seguinte documentação:
Ambos os documentos devem ser devidamente preenchidos e assinados e enviados para os seguintes endereços de e-mail: mbarros@cabeceirasdebasto.pt - gae@cabeceirasdebasto.pt
Scroll